AÇÕES

Marketing de Saúde e Comunicação

Todas as nossas ações podem ser aplicadas tanto para empresas como para consumidores finais, conforme as suas respectivas necessidades. Dentre o planejamento estratégico, podem ser realizadas as seguintes ações abaixo descritas:

Atendimento específico para transformadores (food-service):

  • Elaboração de manual de boas práticas (POPs) e de procedimentos operacionais padronizados
  • Treinamentos em Segurança dos alimentos
  • Controle higiênico-sanitário
  • Elaboração de fichas técnicas e rotulagem nutricional
  • Análises laboratoriais de alimentos
Desenvolver e ministrar palestras com temas atuais da área de alimentação e nutrição , ou conforme as necessidades do público alvo da empresa. Aplicar instrumentos específicos para realização de diagnóstico do estado nutricional e paralelamente fazer análise do consumo alimentar de colaboradores a fim de propor medidas de intervenção que visam a melhoria da saúde e qualidade de vida dos mesmos, gerando como consequência uma maior produtividade no trabalho e um menor índice de abstenção.

Auxiliar na implantação de um Conselho Consultivo na Área de Saúde e Nutrição a fim de auxiliar nos assuntos referentes a área de alimentos como por exemplo legislações, rotulagem, normas técnicas dos Conselhos Federais e Estaduais de Nutrição, Diretrizes Alimentares de Sociedades Médicas de Referência. Adaptação do conteúdo mercadológico com informações técnicas importantes e atualizadas a fim de melhorar o entendimento e captação de potenciais consumidores no momento da escolha dos produtos alimentícios, destacando sempre os principais benefícios dos mesmos à saúde, quando incorporados a rotina diária de alimentação.

Desmistificar informações de conteúdos com fundamentação científica de pouca relevância acadêmica, utilizando para tal uma literatura relevante e constantemente atualizada, a fim de buscar a transparência nas ações de comunicação do marketing. Organizar e realizar workshops destinados ao entendimento e a leitura de mercado a fim de colher e atestar conceitos e ideias relacionadas a marcas e produtos.